Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Domingo, 26 de Maio de 2019, 09h:16

Fernando Vinagre é velado na sede do CRM-MT; enterro será às 16h

Única News
(Com Assessoria)

Divulgação

O ex-presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM), o médico José Fernando Maia Vinagre, que faleceu na noite deste sábado (25), aos 68 anos, em Cuiabá, está sendo velado esta manhã na sede do CRM, no Centro Político Administrativo. O sepultamento está previsto para as 16h, no Cemitério Piedade.

Vinagre estava internado desde sexta-feira (24) no Hospital São Mateus, para tratar de uma inflamação do apêndice intestinal (Apendicite), mas não resistiu e veio a óbito por volta das 19h deste sábado.

José não tinha esposa e nem filhos. Atualmente, ele era representante do estado no Conselho Federal de Medicina, tendo sido um dos responsáveis pela revisão do Código de Processo Ético Profissional, em 2013.
CRM emite nota de pesar

A presidente do CRM, Dra. Hildenete Monteiro Fortes, emitiu uma nota de pesar, em nome da Classe Médica, aos amigos e familiares do médio. “Lamentamos imensamente o falecimento precoce do amigo Vinagre, e prestamos nossa solidariedade à família e aos amigos do nosso saudoso corregedor, homem dinâmico e que de forma carinhosa e presteza dedicou parte da sua vida à defesa da saúde pública e em busca da qualidade de vida dos profissionais da saúde do Brasil. Desejamos que a família encontre o conforto nos ensinamentos que ele deixou como homem e profissional, respeitado pela sociedade”, disse a presidente na na nota.

Sobre o Dr. Vinagre

Cuiabano de nascença, Dr. Vinagre, como era conhecido, era solteiro e não teve filhos. Formou-se em pediatria na Faculdade de Medicina de Teresópolis (RJ), em 1975. Em Mato Grosso, exerceu a profissão no Hospital Geral de Cuiabá (Filantrópico e universitário). Foi presidente da Sociedade de Pediatria e do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), de 1998 a 2001. Também é fundador da Academia de Medicina do estado.

Em 2004, passou a fazer parte do CFM, onde já foi o corregedor-adjunto (2006-2009). Participou da comissão que revisou o Código de Ética Médica, em vigor desde 30 de abril de 2019. Atualmente era corregedor do CFM e coordenador da Comissão Nacional do Parto Normal, que tem agido ativamente na discussão de temas relacionados ao assunto.

Assessoria CRM/MT

Velório Fernando Vinagre