Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quarta-feira, 29 de Maio de 2019, 11h:06

Após Congresso manter Coaf na Economia, Onyx diz que 'todos os órgãos são de Estado'

Para Onyx, eventuais modificações feitas pela Câmara ou pelo Senado são normais e naturais. Proposta original do governo previa Coaf no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Por Luiz Felipe Barbiéri e Fernanda Calgaro, G1

(Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados)

Um dia depois de o Senado sacramentar a mudança do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça e Segurança Pública para o da Economia, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que todos os órgão são de Estado e serão preservados.

O ministro deu a declaração na saída da Câmara dos Deputados, onde participou de uma sessão solene em homenagem ao humorista Carlos Alberto de Nóbrega.

Onyx afirmou que o Congresso poderia ter modificado em até 100% a medida provisória que promoveu uma reforma administrativa na Esplanada, mas em vez disso aprovou a matéria com 95% de sua integralidade, segundo chefe da Casa Civil.

"Nós conseguimos aprovar a reforma administrativa que trocou 29 ministérios, que eram cabide de emprego, por 22 ministérios para servir o Brasil", disse o ministro.

Para Onyx, eventuais modificações feitas pela Câmara ou pelo Senado são normais e naturais.

"Cabe ao parlamento, que representa a sociedade de maneira majoritária fazer algumas alterações que foram pontuais e o governo vai solucionar isso. Afinal de contas, todos os órgãos são de Estado e esses órgãos de Estado serão preservados. No nosso governo foram qualificados, fortalecidos e vão continuar prestando um excelente serviço ao nosso Brasil", completou.