Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 31 de Maio de 2019, 09h:15

Após sete dias da morte do filho, mãe do Dr. Vinagre morre aos 92 anos

Claryssa Amorim
Única News

(Foto: Reprodução)

A mãe do Dr. José Fernando Maia Vinagre, Maria Thereza Maia Vinagre, morreu aos 92 anos enquanto dormia, nesta sexta-feira (31), em Cuiabá. Hoje, completam-se sete dias desde que o filho, Dr. Vinagre, morreu com uma inflamação do apêndice intestinal (Apendicite).

Segundo informações do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), Thereza tratava de um câncer no pâncreas, mas não estava internada. Devido a uma insuficiência respiratória enquanto dormia, acabou falecendo.

Terezinha Vinagre, como era carinhosamente conhecida, era esposa do primeiro presidente do CRM, José de Faria Vinagre.

O velório ocorre na Capela Jardins e o enterro está marcado para as 16h, no Cemitério da Piedade.

Seu filho, Dr. Vinagre, era conselheiro e corregedor federal do Conselho Federal de Medicina (CFM) de Mato Grosso. Ele morreu no último sábado (25), por volta das 19h. Vinagre estava internado desde sexta-feira (24), no Hospital São Mateus, na Capital.

Nesta sexta-feira, após o velório e enterro da mãe, ocorrerá a missa do sétimo dia de José Fernando, às 18h30, na Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, no bairro Quilombo.

Leia a nota de pesar do CRM na íntegra:

É com enorme tristeza que o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) recebe a notícia de falecimento da senhora Maria Thereza Maia Vinagre, ocorrido na noite desta quinta-feira (30). Ela tinha 92 anos, e estava em tratamento de câncer do pâncreas. Segundo a família, faleceu de insuficiência respiratória enquanto dormia.

Maria Vinagre era viúva de José de Faria Vinagre, primeiro Presidente do CRM-MT, e mãe do Dr. José Fernando Maia Vinagre, Corregedor do Conselho Federal de Medicina e Conselheiro Federal por Mato Grosso, falecido no último dia 25 de maio.

O CRM-MT externa votos de solidariedade e força aos familiares e amigos neste triste momento.

A Diretoria