Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quarta-feira, 05 de Junho de 2019, 17h:38

Faissal solicita cópia do contrato da Assembleia com a Energisa

Unica News
(Com Assessoria)

ALMT

O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou um requerimento, na sessão vespertina da Assembleia Legislativa desta terça-feira (04), solicitando a disponibilização da cópia do contrato de fornecimento de energia elétrica firmado pela Casa de Leis junto à concessionária Energisa.

“Os tempos atuais vislumbram necessárias reformas na administração pública no intuito de otimizar a aplicação dos recursos”, explica o deputado.

O requerimento apresentado por Faissal também pede à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a viabilidade financeira para instalação de sistema gerador solar fotovoltaica (energia solar). Para o deputado, a solicitação se faz necessária devido à crescente tendência no uso dessa energia. Além de auxiliar na redução dos custos, também reduz o impacto ambiental.

“A troca das lâmpadas da casa pelas de leds economizaria cerca de 30% na energia elétrica da Casa. Hoje gastamos em torno de R$ 250 mil por mês e temos condições de fazer um estacionamento aqui na AL com garagens cobertas por placas de energia fotovoltaica e essas placas produzem uma energia renovável que não agride o meio ambiente, tal como acontece hoje em dia na Justiça Federal”, conclui Faissal.