Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 24 de Junho de 2019, 09h:50

Luciano Huck dá mais detalhes de acidente do filho e fala sobre recuperação

Benício caiu enquanto praticava wakeboard no sábado (22)

Revista QUEM

G1

Luciano Huck deu mais detalhes sobre o acidente com o filho Benício, enquanto praticava wakeboard, em entrevista ao Fantástico neste domingo (23). O jovem passou por cirurgia e está internado em um hospital no Rio.

"Ele caiu e a prancha bateu na cabeça dele. Ele ficou consciente o tempo inteiro e fez um afundamento relevante e achou que tinha que vir para o hospital. Veio e não saiu. Foi uma fratura craniano que o protocolo era cirúrgico", disse Luciano. Benício está bem, mas sem previsão de alta.

"Ele operou na madrugada de ontem para hoje e está bem. Ainda não tem [previsão de alta médica]. Também acho que não tem que ter pressa nisso. Acho que uma cirurgia neurológica na cabeça é uma cirurgia neurológica na cabeça. Você tem que fazer com calma, um passinho de cada vez. Por mais traumático que seja para os pais e para ele estar passando por isso, a gente tem que aprender nessas situações difíceis. Ele está bem, graças a Deus. Queria agradecer o carinho que recebemos. Nossa família se sente muito confortada", completou o apresentador -- assista abaixo.

De acordo com boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa dos apresentadores na tarde deste domingo (23), o garoto, de 11 anos, "encontra-se lúcido, orientado, movimentando os quatro membros, respirando por meios próprios e estável sob o ponto de vista neurológico e hemodinâmico, sem previsão de alta hospitalar no momento".

Mais cedo, Huck usou sua rede social neste domingo (23) para dar notícias sobre o filho: ''Para evitar informações desencontradas que já circulam, nosso filho Benício sofreu um acidente praticando wakeboard na tarde de ontem na baía de Ilha Grande (RJ). Ele foi operado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, e passa bem. Ele está sendo assistido pelo Dr. João Pantoja, em conjunto com a equipe do neurocirurgião Gabriel Mufaref, e sua pediatra Andrea Paiva. Agradecemos as inúmeras preces e manifestações de carinho. Angélica e Luciano'', escreveu o apresentador no Instagram.

Procurada por QUEM, a Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informou que a Delegacia da Capitania dos Portos de Angra dos Reis (DelAReis) tomou conhecimento, na manhã deste domingo (23), da ocorrência de um acidente de lancha envolvendo a família do apresentador Luciano Huck, nas proximidades da Ilha Grande. "A DelAReis enviou, imediatamente, uma equipe de busca e salvamento (SAR) até a área onde a lancha estaria e foi informado pelo Comandante da embarcação que o filho do apresentador esquiava em prática esportiva, desequilibrou-se da prancha e chocou a cabeça na mesma. Por tratar-se de pancada na cabeça, os seus responsáveis optaram pela condução ao hospital para realizar os procedimentos médicos para esse tipo de acidente. A MB informa que não houve acidente da navegação", disse a nota.