Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quarta-feira, 03 de Julho de 2019, 14h:04

José Medeiros pode assumir Ministério do Turismo de Bolsonaro

Única News
Da Redação

Câmara Federal

O deputado federal por Mato Grosso, José Medeiros (Podemos), vice-líder do governo de Jair Bolsonaro (PSL) na Câmara Federal, pode se tornar ministro do Turismo nos próximos dias.

O atual ministro, Marcelo Álvaro Antônio, pode perder o cargo em breve. Ele é suspeito de liberar verbas públicas para candidaturas laranjas nas últimas eleições, em Minas Gerais, quando era presidente do diretório estadual do PSL. O presidente decidiu deixar Marcelo no cargo até que as investigações da Polícia Federal sejam concluídas.

De acordo com o site Correio Braziliense, embora a demissão não tenha sido confirmada, os boatos sobre possíveis sucessores começam a ser ventilados na Esplanada dos Ministérios.

Um deles é o do deputado Roberto de Lucena (Podemos-SP), vice-presidente da bancada evangélica. A bancada do Podemos, no entanto, nega. Pessoas próximas da presidente nacional do partido, deputada Renata Abreu (SP), dizem que não houve consulta sobre o tema. “É muito difícil (o Lucena ocupar). O perfil me parece mais favorável para o Medeiros ou para o (Marco) Feliciano (SP)”, disse um interlocutor.

José Medeiros preferiu ainda não comentar os boatos. Caso ele realmente se torne ministro, quem assume a vaga na Câmara Federal é a presidente do PROS em Mato Grosso, Gisela Simona.