Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 25 de Julho de 2019, 14h:10

Prática de exercícios no inverno pode ajudar a emagrecer; diz treinadora

Vithória Sampaio
Única News

(Foto:Reprodução)

O mês de julho está acabando e as férias também, porém o clima seco e o friozinho insistem em não terminar. Com as temperaturas mais baixas nesse período as pessoas costumam ficar mais sedentárias e se permitem extravasar, fugir da dieta e deixar a academia em segundo plano.

Mesmo sem as pessoas saberem, o frio é uma excelente oportunidade para apostar nos exercícios físicos e acelerar o metabolismo para o emagrecimento. Durante essa estação o organismo costuma estar mais acelerado para manter o corpo aquecido.

No inverno, normalmente o corpo vai precisar de mais calorias para se aquecer, o que aumenta o gasto de energia. E por isso que dá mais vontade de consumir alimentos bem calóricos, seu organismo está avisando que está com o metabolismo mais rápido.

A vantagem de treinar no inverno é usar esse gasto calórico extra, acompanhado de exercícios e uma dieta equilibrada, para obter uma redução de alimentação.

A Professora Geanny Domingues, da Academia Medley, propõe algumas dicas para afastar a preguiça com atividades aeróbicas estimulantes, como correr, pedalar, aulas funcionais e de danças.

Esse grupo de atividades ajuda um ao outro na motivação, por manter ritmo e gastar as calorias. A professora ressalta ainda, que para uma pessoa que está acima do peso o inverno é um bom momento para se começar. Para quem gosta de musculação um bom circuito com alternância e com ergométricos também são excelentes.

Serviço:

A academia Medley fica na R. Ten. Eulálio Guerra, 162 - Araes, Cuiabá – MT
Telefone: (65) 3624-1237

Oferece modalidades como: natação adultos e crianças, musculação, pilates, aulas de dança, hidroginástica e Spinning