Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quarta-feira, 31 de Julho de 2019, 16h:06

Quatro são presos e um morre após perseguição e troca de tiros com a PM

Única News
Com assessoria

(Foto: Divulgação/PMMT)

Quatro bandidos foram presos e um morreu, na madrugada desta quarta-feira (31), durante fuga de uma perseguição da polícia, após tentar assaltar uma agência bancária, em Santo Afonso (a 280 km de Cuiabá).

De acordo com a Polícia Militar, um dos bandidos foi atingido e morreu no Pronto Socorro do município.

Uma denúncia anônima informou à PM que haveria um plano de roubo ao banco e foi pedido reforço para equipes de Tangará da Serra, Arenápolis e da Força Tática de Nova Mutum.

Ao entrar no município, os policiais perceberam um Honda Civic parado na MT-240. No veículo, foi encontrado apenas o motorista, identificado pelas iniciais D.S.G., de 23 anos, que depois de ser abordado confessou estar no local para dar apoio e fuga aos comparsas que atuariam no arrombamento.

Os policiais “montaram o cerco” no entorno da agência, porém, em uma casa nas proximidades, havia um grupo de homens considerado “em atitude suspeita”. Os policiais se aproximaram do local e abordaram os suspeitos, sendo que dois conseguiram fugir.

Enquanto uma equipe fazia abordagem no interior da residência, outros policiais seguiram os suspeitos que haviam fugido. Na casa, estava J.F., de 40 anos, que confessou ter oferecido o local como apoio aos assaltantes.

Durante a perseguição aos dois suspeitos que fugiram, uma das equipes alcançou A.L.M.O., de 23 anos, que estava armado. Conforme a PM, o suspeito teria atirado com um revólver calibre 38, pelo menos três vezes. No entanto, as munições “picotaram” e os policiais revidaram os disparos, atingindo um dos suspeitos. Ele foi socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde, mas morreu durante o atendimento.

O outro suspeito, identificado pelas iniciais, K.V.S.B.S., também foi localizado em uma área de mata. Ele confessou que participaria do crime.

Todos os presos foram levados à delegacia de Nortelândia para as providências necessárias.