Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Domingo, 25 de Agosto de 2019, 10h:26

Indea-MT recebe 37 novos veículos do Fundo Emergencial de Saúde Animal

Única News
Com Assessoria

(Foto: Divulgação)

Na quarta-feira (28), o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) receberá 37 novos veículos do Fundo Emergencial de Saúde Animal (Fesa). Os automóveis serão destinados às Unidades Locais de Execução do Instituto nos municípios.

Esses veículos serão prioritariamente utilizados nas ações de Defesa Sanitária Animal, mais especificamente, no desenvolvimento das atividades de vigilância veterinária, atendimento a suspeitas de doenças, vacinações, saneamento de focos, educação sanitária, cadastramento e registro de estabelecimentos rurais, fiscalização do trânsito e da comercialização de insumos pecuários.

Os produtores rurais e indústria frigorífica, cujas representações compõem o Fesa, participam ativamente na execução da Defesa Agropecuária no estado e apostam nessa parceria com o Indea para agregar valores ao seu produto.

O Indea é encarregado da certificação sanitária em Mato Grosso, que detém o maior rebanho bovino do país e relevante produção de aves e suínos, além de equinos, ovinos, caprinos, abelhas entre outras espécies.

As principais certificações alcançadas são: Livre de febre aftosa, livre de peste suína clássica, riscos insignificante para "doença da vaca louca" e livre de doença de Newcastle e influenza aviária.