Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 05 de Setembro de 2019, 13h:50

Rafa Vitti sobre preparação para chegada da filha: "Plantei árvores e estou fazendo uma horta"

Soninha Vieira
Quem News

(Foto: Juliana Coutinho)

Rafael Vitti abriu o jogo e disse que está tentando driblar a ansiedade para a chegada da sua primeira filha. Tatá Werneck, que está grávida de 8 meses, entrou na 32ª semana e a expectativa para a chegada da filhota só cresce.

EXPECTATIVA


"Faltam nove semanas, já está bem perto. Pra quem passou por 32, nove não é nada. O quartinho já está pronto, estou fazendo uma horta pensando nela, plantei umas dez árvores frutíferas lá no quintal pra crescer junto com ela. Enfim, tudo que tenho feito ultimamente é já pensando nesse momento. Estou muito ansioso pra ela nascer logo e estar logo com a gente", contou ele a QUEM.

 

E Tatá, claro, com seu bom humor de sempre, brinca com o fato de que "parece que está grávida há anos". "É engraçado… Com certeza, pra ela, o tempo deve passar muito mais devagar. Mas, às vezes, eu tenho a impressão de que foi rápido Penso: ‘caramba, ja são 32 semanas’, mas aí quando lembro de tudo que já aconteceu nessas 32 semanas, todas as novidades, descobertas, dificuldades… eu acho que tudo isso contribuiu pra chegar nesse momento", analisou o ator, fora das novelas desde o fim de Verão 90.

PREPARAÇÃO


Vitti contou que chegou a ir a uma aula de curso de paternidade, mas que está contando com a coragem, amor e dedicação para a primeira experiência como pai. "Fiz uma aula, mas não cheguei a fazer o curso inteiro. Foi bem importante pra eu poder ver que precisa se preparar pra ter o minimo de segurança, pra não se desesperar."

 

Ele inclusive tem lido bastante sobre o assunto. "Não só sobre paternidade, mas tudo que engloba, coisas que são interessantes pra eu saber como pai. Que nem a horta que eu falei: não são coisas diretamente ligadas à paternidade mas, pra mim, está, porque já estou criando um ambiente onde vou poder trocar com minha filha, onde vou poder ensinar a ela sobre alimentos orgânicos, enfim… é legal."

ESCOLHA DO NOME


O nome da bebê, que tem gerado muita curiosidade dos fãs do casal, até o momento seria Cora Maria. "Por enquanto… a gente ja mudou várias vezes, mas essa semana a gente está em Cora Maria. Desde o inicio eu falei do meu desejo de ser Cora, que é um nome que eu acho muito bonito, acho doce, forte ao mesmo tempo, mas a Tatá não gostou muito no inicio. Ela aceitou contanto que colocasse Maria, mas a gente foi na numeróloga e ela falou que é bem bom". E ele não poupa elogios ao falar como imagina que a filha será: "fofa, linda, inteligente, falante, feliz, maravilhosa… minha felicidade".

COMO NOSSOS PAIS?


Filho dos também atores Valéria Alencar e João Vitti, e irmão do ator Francisco Vitti, ele diz que não será um pai exatamente igual aos seus, mas que certas coisas são inevitáveis de se repetir. "Acho que toda geração teve essas preocupações específicas do tempo que estava sendo vivido. Acho que essa preocupação é atemporal, todo mundo que vai ter um filho vai ficar preocupado, a menos que você seja muito babaca e filho da puta e esteja cagando mesmo. O que não é o caso."

 

LICENÇA PATERNIDADE


De férias desde o fim de julho, quando chegou ao fim Verão 90, Vitti explicou que vai se dedicar a cuidar da filha junto com Tatá. "Meu trabalho vai ser curtir isso. Estou de férias e é claro que estou aberto. Se a Globo precisar de mim pra qualquer projeto, eu vou estar disponível pra fazer, com certeza. Mas sem nada fixo; por enquanto ninguém falou nada. Foi conversado também e acredito que eles estão conscientes de que agora é importante eu estar com a Tatá", ainda disse o ator que, grande amigo do pai, espera repetir a parceria com a sua filha. Mas sem o susto que os dois já levaram!

RELAÇÃO - E SUSTO - COM O PAI


"Meu pai é de Piracicaba [interior de São Paulo], um lugar que só tem rio, não tem mar. Eu sempre gostei de pegar onda desde pequeno. Um dia ele inventou ‘vou te levar pra surfar comigo’. A gente foi lá na Prainha, uma praia de surfista mesmo lá no Rio, meu pai entrou no mar comigo e a gente foi sendo arrastado pelas ondas pras pedras. Minha mãe, desesperada na areia, achando que nós dois íamos morrer. Entrou bombeiro para resgatar eu e meu pai. Foi um momento que ficou na minha memória porque meu pai foi tentar fazer uma coisa comigo mas não tinha a menor noção do que estava fazendo. Às vezes momentos diferentes marcam também, né? Minha família é tudo pra mim, sou muito abençoado e eu agradeço todos os dias os pais que eu tenho."

 

ALEGRIA DE AVÓS DE PRIMEIRA VIAGEM


Vitti ainda contou que João, de 51 anos, e Valéria, de 54, não cabem em si de tanta alegria com a chegada do primeiro neto. "Meus pais estão muito felizes. Acho que era um sonho. Depois de crescer, já criou seus filhos, vem aquela fase que você pensa ‘quero de novo’. Agora vai ser como avós, né. Estou muito feliz, porque ter meus pais nessa rede de apoio pra bebê, o que é fundamental. Confio plenamente na educação que deram pra mim e pro meu irmão. É muito bom eles estarem jovens, cheios de energia e muito a fim de cuidar da Cora e da gente."