Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 06 de Setembro de 2019, 17h:01

Sexo traz diferentes benefícios para a saúde e garante uma noite de sono tranquila

Vithória Sampaio
Única News

(Foto: Reprodução)

A primeira sexta-feira de setembro (06), está com gostinho mais apimentado. Hoje é celebrado o “Dia do Sexo”. A data em alusão à comemoração foi criada em 2008, por uma marca de preservativo, e foi escolhida em referência a uma posição sexual conhecida como “69”. O principal objetivo da comemoração é trazer a conscientização aos cuidados que se deve ter a praticar o ato.

O sexo ainda é um assunto muito delicado e tratado como tabu na sociedade. É importante ressaltar que uma relação praticada sem o uso de preservativos pode ocasionar, não só uma gravidez inesperada, como doenças sexualmente transmissíveis (DSTs): a sífilis, Aids e muitas outras.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a sexualidade é vista como um aspecto central do ser humano durante toda a vida, não apenas na fase reprodutiva. O sexo traz um leque de benefícios, em que estudos apontam que se praticá-lo diariamente, deixa a pele mais saudável, os diferentes músculos do corpo são exercitados, a oxigenação é trabalhada, ajudando a memória, aumenta a imunidade, além de mudar o bom humor, fortalecer o coração, combater o estresse, depressão e evitar até um câncer.

Fazer sexo antes de dormir influência e garante ter uma noite de sono melhor. Segundo um estudo realizado na Universidade Central Queensland - Austrália, 64% dos participantes relataram dormir melhor após uma relação sexual.
Uma vida sexual feliz é fruto de informações claras, além disso, fazer sexo regularmente aumenta a produtividade, segundo Keith Leavitt, especialista em comportamento e gestão organizacional da Universidade de Oregon, nos EUA.
Pessoas que têm pelo menos um orgasmo por dia, se tornam mais propensos a realizar suas tarefas, ter melhores resultados no trabalho e até subir na carreira.

A sexóloga e doutora em ciências pela Universidade de São Paulo (USP) Margareth dos Reis, em entrevista ao site Yahoo, explicou a importância de exercer a sua sexualidade em sintonia com todas as esferas da vida, sendo social, emocional e erótica.

Um dia dedicado a um tema específico é sempre um convite para a reflexão. E já deu para entender que fazer sexo é bom em todos os sentidos né? Então, aproveite a sexta-feira, véspera de feriado, e se joga, só não se esqueça dos cuidados. Se previnam.

(Com informações da Notícia Expressa e da empresa de assessoria de comunicação Dezoito)