Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 17 de Setembro de 2019, 15h:27

Governador viaja aos Estados Unidos e Pivetta assume o Governo

Claryssa Amorim
Única News

Foto: (Mayke Toscano)

O governador Mauro Mendes (DEM) viaja neste final de semana para os Estados Unidos, onde participa da Semana do Clima em Nova York e deve voltar no final da semana seguinte. Nesse período, o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) ficará no comando do Executivo Estadual.

No domingo e segunda-feira (22 e 23) a agenda será em Nova York, que contará com diversas autoridades do mundo. Mendes pretende apresentar os avanços de Mato Grosso no setor do Meio Ambiente.

Segundo o governador, a participação é “fundamental” para a imagem do Estado, “principalmente neste momento atual, em que se discute o aumento no desmatamento na floresta amazônica e queimadas.

Na terça-feira (24), o gestor embarca para a Bolívia para cumprir agenda na cidade de Santa Cruz de La Sierra. Quarta e quinta-feira (25 e 26) ele terá uma reunião com gestores da cidade, em que pretende assinar um termo de cooperação estabelecendo diretrizes de como Mato Grosso deve evoluir para garantir o reestabelecimento e fornecimento do gás.

Mendes destacou que Pivetta está bastante “integrado” ao Governo e já ajuda no dia a dia da gestão, tendo facilidade para levar a gestão nessa semana em que estará fora.

“Não tem nenhuma orientação pra ele. É tranquilo. É tocar e tomar as decisões como se eu estivesse aqui. Tenho certeza de que ele, junto com a equipe, tem todas as condições de tomar as conclusões na nossa ausência”, afirmou Mendes.

Mauro Mendes será acompanhado pelos secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho, do Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, além da chefe do Escritório Internacional do governo, Rita Chiletto, e de um ajudante de ordem.

A primeira-dama Virginia Mendes também estará na comitiva. Ela custeará as próprias despesas, sem ônus ao erário público, já que não exerce cargo na administração.