Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 17 de Setembro de 2019, 18h:05

Mendes diz não estar interessado se DEM lançará ou não alguém para o Senado

Única News
Da redação

Gcom

O governador Mauro Mendes (DEM) declarou, nessa segunda-feira (16), que não está preocupado com o interesso de seu partido em colocar alguém na eleição ao Senado, caso ocorra uma em Mato Grosso, após o parecer da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

A decisão foi feita no âmbito de recurso que corre no Tribunal Superior Eleitoral (STF), publicada no dia 10 de setembro deste ano, em processo sobre a cassação de Selma Arruda. A senadora foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), assim como seus suplentes, Gilberto Possamai e Clerie Fabiana, por prática de Caixa Dois e abuso de poder econômico nas eleições de 2018.

Questionado sobre o Democratas apresentar um nome para as eleições do Senado, como, por exemplo, Júlio Campos (DEM), Mendes declarou que não está preocupado em relação a isso.

“Não estou focado nesse debate eleitoral. Primeiro que não se sabe quando vai acontecer, isso pode ser daqui um mês, dois ou seis meses. E eu tenho problemas mais reais que interessa mais o cidadão para decidir hoje, amanhã ou semana que vem. [...] Se o Júlio já se apresentou, ótimo. Ele tem um histórico que todos conhecem, mas não focado nisso”, declarou.

O gestor ressaltou que não está focado nisso e que, essa questão eleitoral, no momento, é coadjuvante, pois o principal “é cuidar de Mato Grosso, das contas públicas, melhorar segurança, botar as contas em dia”.