Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sábado, 02 de Novembro de 2019, 08h:35

Menor infrator de 16 anos é morto pela PM ao apontar arma para policiais

Única News
Da Redação

(Foto: PM-MT)

Um menor infrator, de 16 anos, foi morto pela Força Tática, da Polícia Militar, após ele apontar uma arma para os policiais, no final da tarde dessa sexta-feira (1), em Nobres (a 146 km de Cuiabá).

De acordo com o boletim de ocorrência, o menor teria fugido ao ver a viatura que fazia rondas pelo município. O rapaz segurava algo na cintura, quando ele correu pra dentro da casa dele.

Em seguida, os policiais suspeitaram da atitude e foram até a casa do menor, que tentou se esconder em um dos quartos. Quando a PM deu ordem para que ele saísse, deixou o cômodo com arma em punho apontada para os policiais.

Na tentativa de conter o menor, os policiais deram um tiro em sua direção e em seguida, tomaram a pistola. Como o município não tem Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), imediatamente os policiais levaram o menor, na viatura, para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas ele não resistiu e morreu.

Ainda conforme o boletim, a pistola que estava com o menor foi apreendida pertence à Polícia Civil de Mato Grosso e continha 6 munições intactas. Além disso, havia na casa uma espingarda adaptada para calibre 22, um estojo de calibre 22, além de uma espingarda de calibre não identificado.

Na residência ainda fora encontrados, uma quantia de R$ 1.570, uma porção de maconha, um celular e um Fiat Uno preto, dado como furtado no dia 21 de outubro, de uma loja de carros no Cristo Rei, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O carro estava com a placa adulterada.

Os materiais apreendidos foram entregues à Polícia Civil, que está investigando o caso. Em checagens, foi descoberto ainda que a casa em que o rapaz estava pertence a um homem que está preso. Não havia mais ninguém no local.

O menor já tinha passagens por tráfico, furto, roubo e lesão corporal.