Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019, 09h:43

Corpo de guia turística é encontrado em penhasco em Chapada dos Guimarães

Única News
Da Redação

(Foto: Reprodução)

O corpo da guia turística Claudeonora Alencar, de 40 anos, foi encontrado por policiais militares nessa quarta-feira (13), no Mirante, em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá).

Segundo informações, Claudeonora estava desaparecida desde terça-feira (12), após ter deixado um post de despedida em sua página no Facebook.

Um trecho da publicação dizia: “Eu vou para o mundo de paz e luz junto com a minha irmã. Não aguento morar aqui, me perdoe papai e mamãe”. A irmã de Claudeonora faleceu recentemente, após enfrentar um câncer. Desde então, a guia teria desenvolvido um quadro de depressão.

Ao ver a publicação, os familiares tentaram contato com a guia, mas sem sucesso. Imediatamente, a família acionou a ajuda da Polícia Militar, que encontrou o corpo um dia depois.

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionado para fazer o resgate do corpo, mas devido as dificuldades de chegar até o local, o resgate foi adiado pra manhã desta quinta-feira (14).

Os horários de velório e sepultamento não foram divulgados.

Ajuda do CVV

O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.