Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019, 10h:41

Segundo secretário, Mendes deve trazer solução em 120 dias para a ‘cicatriz aberta em Cuiabá’

Claryssa Amorim
Única News

Reprodução / Internet

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), deve apresentar um projeto de solução para as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em 120 dias. A informação é do secretário de Infraestrutura e Logística do Estado (Sinfra), Marcelo de Oliveira.

Segundo o secretário, o governo Mauro Mendes não entrou no Executivo para fazer “propaganda enganosa” à população. Oliveira garante que o governador vai entregar uma solução para esse modal.

“Não vamos fazer propaganda enganosa do VLT para a população. Estamos fazendo do modal uma solução definitiva para essa cicatriz que está aberta em Cuiabá”, garantiu o secretário, durante entrevista à Rádio Capital FM, nesta quinta-feira (14).

Oliveira ressaltou que a prioridade do governo Mendes é entregar obras que estão “empacadas” e “deixadas” pela gestão passada do ex-governador Pedro Taques (PSDB).

Ele esclareceu que está sendo feito um estudo técnico, juntamente com uma equipe envolvendo Ministério Público do Estado (MPE), Secretária de Fazenda, Sinfra e outros agentes que têm conhecimento em obra. O objetivo é entregar uma solução definitiva sobre o que se fazer com as obras que estão paralisadas desde a gestão de Silval Barbosa.

“Não vamos ficar procurando pele em osso. Governador Mauro Mendes não é disso. A sua gestão é de entrega. Então, vamos apresentar um projeto de solução daqui 120 dias. Não só do VLT terá uma solução, mas todas as obras que estão empacadas”, concluiu o secretário.