Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 08h:26

Convenção do PTB é marcada com volta de Galindo à presidência e filiação de Misael

Única News
Da Redação

(Foto: Reprodução)

O ex-prefeito de Cuiabá, Francisco Bello Galindo foi reconduzido ao cargo de presidente do Diretório Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Mato Grosso, nesta sexta-feira (06), durante a Convenção Estadual da sigla, realizada no Hotel Paiaguás.

A diretoria é composta ainda pelo secretário de Educação de Cuiabá, Alex Viera Passos (vice-presidente), pelo deputado federal Emanuel Neto – Emanuelzinho (secretário-geral) e Roberto Bezerra (tesoureiro).

A convenção foi marcada ainda pela filiação de cerca de 20 lideranças comunitárias, entre elas, o presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão. 

Em sua fala, Chico Galindo enalteceu a história política e de luta do partido, que foi responsável pela criação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Petrobras e da Carteira de Trabalho, utilizada em todo país para esclarecer e comprovar dados sobre a vida funcional do trabalhador. Destacou que as filiações realizadas hoje fortalecem o partido, com condições inclusive de disputar uma chapa majoritária em Cuiabá.

“Hoje tivemos a filiação de diversas lideranças que vem a somar e valorizar o PTB, fortalecendo o partido e o credenciando para as eleições 2020. Além da filiação, tivemos a Comissão Provisória que foi transformada em Diretório, que também vai ocorrer em diversos municípios, ampliando o partido no Estado”, afirmou.

Por sua vez, o deputado federal Emanuel Neto (Emanuelzinho) que assumiu a secretaria-geral do partido falou da missão que tem pela frente, começando pelas eleições municipais do ano que vem.

“O PTB confiou em mim e poderia dar certo ou errado. Graças a Deus deu certo e sou muito grato ao partido. Vamos trabalhar para àqueles que estão à margem do processo e que precisam de um olhar petebista. Nosso foco é o fortalecimento do partido para que daqui 10 anos possamos estar disputando o Governo do Estado, força e time temos para isso”, destacou.

A ex-deputada federal, Cristiane Brasil (PTB) Mulher, também fez uso da palavra e ressaltou a bandeira do partido que é o Municipalismo. “Quando temos um município forte, tem um cidadão empoderado e famílias com força”, afirmou.

Frisou ainda que o PTB é um partido de força e convocou os militantes a continuarem lutando por uma saúde melhor, fim da violência contra a mulher, educação de qualidade e melhor distribuição dos impostos, para que cheguem aos municípios.  

Prestígio  

A convenção foi prestigiada por integrantes de diversos partidos como Francisco Faiad (presidente do MDB), Luís Nigro (PSDB), Orivaldo da Farmácia (vereador pelo PP), Juca do Guaraná (vereador pelo Avante), Ricardo Saad (vereador pelo PSDB), Toninho de Souza (vereador pelo PSD) e Vinicius Hugueney (vereador pelo PP). Também esteve presente no evento, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e o vereador petebista de Várzea grande, Rodrigo Coelho.