Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019, 16h:18

Mauro Mendes apresenta balanço da gestão à colunistas de Mato Grosso

Única News
(Com assessoria)

(Foto: Caroline De Vita)

Em valorização aos profissionais da área de colunismo social, o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes promoveram, nesta segunda-feira (09.12), uma confraternização, no Palácio Paiaguás, com os profissionais que atuam neste segmento no Estado de Mato Grosso.

A celebração foi alusiva ao Dia do Colunista Social, comemorado no último dia 08, com o objetivo de homenagear e apresentar aos comunicadores os resultados do primeiro ano da gestão Mauro Mendes à frente do Governo de Mato Grosso. 

Na oportunidade, a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Ferreira de Carvalho, explanou sobre os resultados e as medidas administrativas adotadas para promover ajustes na máquina pública. Rosamaria também apresentou um pouco dos principais programas realizados em cada Pasta do Governo e deu ênfase às ações coordenadas diretamente pela primeira-dama Virginia Mendes, tendo como pilares as premissas da Superação, da Esperança e do Respeito.

De acordo com o governador Mauro Mendes, 2020 será um ano ainda melhor, tendo em vista o planejamento feito pelo Governo do Estado e as medidas adotadas ao longo de 2019, que possibilitaram promover um enxugamento e melhor gestão dos recursos públicos. “Desta forma, vamos conseguir investir mais nos programas sociais e em entregar obras para a população”, pontuou o governador. 

“Muito foi feito em 2019, mesmo sem recursos, contando apenas com o apoio dos valorosos parceiros que atenderam ao chamado da primeira-dama Virginia Mendes e não mediram esforços para fazer a diferença na vida dos que mais precisam. Com o Estado equilibrado financeiramente, e recursos específicos voltados aos programas sociais, Mato Grosso dará um salto no desenvolvimento social”, pontuou Mendes.

Também participaram do encontro os profissionais Fernando Baracat; Valdomiro Arruda; Sávio Pereira; Hebert Mattos; Roseli de Arruda; Carlinhos Corrêa; Shirlei O’Campos; Irene Carvalho; Beto Dock; Tamires Ferreira; Josué Miranda, Ronildo Bathory e Iris Capilé, uma das precursoras do colunismo social em Mato Grosso.

“Agradeço a todos pela presença e por auxiliar o Governo do Estado na divulgação das nossas ações sociais. Admiro o trabalho dos colunistas, que prestam um importante papel registrando os principais fatos do dia a dia da nossa sociedade. Foi um momento de agradecer e também de mostrar um pouco do primeiro ano de gestão. Tivemos um ano de muitos desafios, pegamos um Estado repleto de problemas, mas com certeza estamos fechando o ano muito melhor do que começamos e com previsões mais positivas para 2020”, concluiu a primeira-dama Virginia Mendes.