Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020, 09h:28

Regina Duarte deve almoçar com Bolsonaro nesta quarta-feira

Atriz informou que iria a Brasília conhecer estrutura da Secretaria Especial de Cultura para decidir se aceita cargo para comandar a pasta.

Por Julia Duailibi

(Foto: Reprodução)

A atriz Regina Duarte e o presidente Jair Bolsonaro devem almoçar juntos nesta quarta-feira (22) em Brasília, de acordo com um ministro do Palácio do Planalto ouvido pelo blog.

A atriz foi convidada pelo presidente no final da semana passada para ocupar o cargo de secretária especial de Cultura, após a queda de Roberto Alvim, que parafraseou discurso do ideólogo do nazismo Joseph Goebbels e copiou a estética nazista em pronunciamento oficial feito pelo órgão na semana passada.

A ida de Regina Duarte à capital federal já era aguardada, após ela dizer que pretendia conhecer a estrutura da secretaria antes de tomar a decisão. Segundo o palácio, após encontro com o presidente no Rio de Janeiro, na segunda-feira (20), a atriz disse que, no momento, a situação era de um "noivado" com o governo.

A expectativa no Palácio do Planalto é positiva. Na avaliação de assessores do presidente, a atriz deve aceitar o convite.

Para a ala mais pragmática do governo, representada pelos militares, a indicação de Regina Duarte é uma maneira de apaziguar a relação com a classe artística, após sucessivos embates e ataques de Alvim e do próprio presidente Bolsonaro.

No entanto, grupos mais ideológicos ligados ao presidente questionam a provável nomeação. Eles entendem que a atriz não será capaz de promover a "guerra cultural" que acreditam ser necessária para dar uma guinada conservadora na produção cultural nacional.