Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020, 12h:33

Partido Verde lança secretário, deputado e vereador para Senado em Mato Grosso

Claryssa Amorim
Única News

(Foto: Reprodução)

O Partido Verde definiu três nomes que serão lançados como pré-candidatos ao Senado nessa terça-feira (21). De acordo com o PV, os nomes foram analisados e definidos após um processo interno e democrático do partido, realizado na noite de segunda-feira (20).

Os nomes lançados são: presidente da sigla e secretário municipal de Serviços Urbanos de Cuiabá, José Stopa; o vereador da Capital, Mario Nadaf, e o deputado estadual Faissal Calil. Os três disputarão a eleição suplementar, que será realizada no dia 26 de abril deste ano.

Em nota, o partido deixa claro que a intenção é apresentar novas soluções de políticas públicas para conservação ambiental e qualidade de vida a todo tipo de população, seja tradicionais, ribeirinhos, indígenas, quilombolas, além de pequenos produtores.

“Por sua história e pela oportunidade de termos um senador verde num estado que tem o meio ambiente no seu próprio nome, conclamamos os militantes e a sociedade em geral para participar dessa construção política visando garantir um Mato Grosso mais sustentável. Por uma política limpa!”, finaliza a nota do PV.

Uma segunda eleição ao Senado será realizada em Mato Grosso, após a cassação da juíza aposentada Selma Arruda (Podemos) por prática de Caixa Dois e abuso de poder econômico durante as eleições de 2018. Selma e seu suplente, Gilberto Possamai, estão inelegíveis pelos próximos oito anos.

A data da nova eleição foi definida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), por unanimidade, para o dia 26 de abril, devido à determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que fosse marcada em um prazo de até 90 dias, após a cassação.

Leia a nota na íntegra:

A Executiva Estadual do Partido Verde, em um processo interno e democrático realizado na noite do dia 20/01/20 decidiu:

1. Disputar a eleição suplementar para o Senado com chapa majoritária;

2. Definir como pré candidatos ao Senado: José Roberto Stopa (Secretário Municipal de Serviços Urbanos), Deputado Estadual Faissal Calil e o Vereador Mário Nadaf.

Foi aprovado pela executiva do PV MT  alguns eixos programáticos para o debate eleitoral numa agenda de sustentabilidade: A necessidade de Mato Grosso e o Brasil buscar novas matrizes mais democráticas e inclusivas  de desenvolvimento econômico e social, como alternativa complementar  a atividade do agronegócio, pois acreditamos ser possível conciliar produção e sustentabilidade.

Apresentar novas soluções de políticas públicas voltadas a conservação/ preservação ambiental e qualidade de vida para as  populações tradicionais, ribeirinhos, indígenas, quilombolas e pequenos produtores. Em especial para a baixada cuiabana e demais municípios pobres do estado.

Por sua história e pela oportunidade de termos um senador verde num estado que tem o meio ambiente no seu próprio nome, conclamamos os militantes e a sociedade em geral para  participar dessa construção política visando garantir um Mato Grosso Mais Sustentável.

Por uma política limpa!

Cuiabá, 21 de janeiro de 2020.

Partido Verde - Mato Grosso