Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020, 14h:09

Podemos quer lançar Pivetta como candidato à Presidência da República em 2022

Da Redação
Única News

(Foto: Roger Perisson)

Segundo o deputado federal por Mato Grosso, José Medeiros (Podemos), a nacional do seu partido, liderada pelo senador Álvaro Dias, convidou o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) para ingressar nas fileiras da sigla. O objetivo seria lançar Pivetta a candidato para o cargo de presidente da República, nas eleições de 2022.

A agremiação, que teve que amargar a cassação da sua correligionária, senadora Selma Arruda, busca nomes para se fortalecer e traçar um projeto político. Medeiros declarou que o vice do governador Mauro Mendes (DEM) tem um excelente perfil executivo. Vale lembrar que Pivetta é megaempresário, ex-prefeito de Lucas do Rio Verde por dois mandatos e ex-deputado estadual.

“O que existe é um convite para que Pivetta venha para o Podemos, inclusive esse convite eu mesmo fiz no ano passado. A nacional ficou muito empolgada, o Álvaro Dias gostou muito, ele é amigo do vice-governador e nós temos um projeto para o Pivetta, ele é um ótimo executivo já mostrou isso em Lucas do Rio Verde. O Podemos tem esse sonho, de ter ele para um projeto para o Executivo. Temos vários projetos que ele pode abraçar, inclusive até como candidato à Presidência da República”.