Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 09 de Março de 2020, 11h:25

Piloto preso por transportar meia tonelada de cocaína é genro de prefeito de MT

Elloise Guedes
Única News

(Foto: Reprodução)

O piloto Luis Carlos Gregol, preso por pilotar um avião com 514 kg de cocaína no domingo (1º), é genro do prefeito de Santo Antônio do Leste (a 384 km de Cuiabá), Miguel José Brunetta (PL). A princípio, não se sabe se prefeito tem alguma ligação com o crime.

Mais conhecido como ‘Paquito’, o piloto foi preso na cidade de Nova Mutum (a 269 km da capital), após ter descarregado a carga de meio tronelada em uma plantação de eucalipto na cidade de Juscimeira. A carga foi avaliada R$ 11,1 milhões.

A aeronave que Paquito pilotava estava sendo monitorada pela Força Aérea Brasileira (Fab) e pela Polícia Federal (PF). As prisões e apreensão da droga contaram com apoio do Centro de Operações Aéreas (Ciopaer), do Grupo Especial de Segurança da Fronteira (Gefron) e da Polícia Civil de Mato Grosso.

Após receber voz de prisão, Paquito foi encaminhado para a delegacia de Polícia Federal da cidade de Cáceres (a 250 km de Cuiabá).

Relembre o caso

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), as forças de segurança do Estado e a Força Aérea Brasileira (FAB) identificaram um vôo com atitudes suspeitas em território brasileiro.

Acompanhando o vôo, os policiais se deslocaram de helicóptero até a pista de pouso de Juscimeira para averiguação. Ao chegar no local, foi descoberta uma carga de meia tonelada de cocaína, em uma plantação de eucaliptos na zona rural da cidade.

O piloto, que não tem antecedentes criminais, decolou sentido a Nova Mutum antes da chegada dos policiais.

Ao pousar em Nova Mutum, o suspeito foi preso em flagrante, ainda na pista de pouso.