Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 17 de Março de 2020, 08h:00

Aconteceu na última semana a posse da nova Diretora em Cuiabá, da Associação Brasileira de Advogados

Por Tamires José/Única News

AMARELO FOTO 03.jpg

Advogada, Ana Lúcia Ricarte tomou posse como Diretora da Associação Brasileira de advogados. Aqui ela posa com seu esposo Cassimiro Custódio. Aplausos...

 

A Associação Brasileira de Advogados tem por finalidade promover a integração dos advogados associados, no Brasil e no exterior, visando a consolidação das boas relações, cooperação e amizade entre os membros da entidade.

Busca ainda, o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades profissionais entre os associados e de servir a comunidade em geral através de projetos sociais.

É finalidade da ABA, também, difundir os princípios éticos da advocacia; profissionais dos seus associados: realizar projetos sociais; pugnar pela boa aplicação das leis e pela rápida administração da justiça; defender as Constituições da República Federativa do Brasil e dos Estados, bem como as Leis Orgânicas dos Municípios e do Distrito Federal; defender os direitos humanos, celebrar convênios, contratos, acordos e parceiros com instituições de ensino públicas e privadas, como objetivo de incrementar a cultura jurídica, das letras e da cultura geral dos operadores do Direito.

Oferecer aos seus associados serviços que facilitem o seu dia a dia, no campo pessoal e profissional: impetrar, em favor dos seus associados, medidas judiciais visado proteger seus interesses, inclusive ações constitucionais junto ao Supremo tribunal Federal, como, por exemplo, ação direta de inconstitucionalidade, como autorizada pelo art. 103, inciso IX, da Constituição Federal; proteger o meio ambiente, o consumidos, a ordem econômica, a livre concorrência e o patrimônio artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico do país e prestar outros serviços de interesse dos associados.