Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 16 de Março de 2020, 18h:04

Emanuel Pinheiro suspende eventos com mais de 100 pessoas e disponibiliza leitos do antigo PS

Elloise Guedes
Única News

Luiz Alves

O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, anunciaram nesta segunda-feira (16) medidas temporárias de prevenção e enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid-19), na Capital. Foi formado o Comitê em combate ao Coronavírus, apresentado durante coletiva de imprensa.

Foram suspensas todas as atividades e eventos que necessitam de autorização da Prefeitura, com mais de 100 pessoas, em ambientes abertos ou com mais de 50 pessoas em ambientes fechados.

Mesmo com a decisão tomada pelo governador do Estado, Mauro Mendes, que mandou suspender as aulas na rede estadual, municipal e ensino superior público, as aulas na rede municipal ainda não foram suspensas. O prefeito disse quer vai analisar as medidas do governador.

O funcionamento dos Centros de Convivência dos Idosos está suspenso a partir de hoje pelo período de 30 dias. As férias e licenças-prêmios dos servidores da saúde que atuam na área fim e todas as viagens de servidores, também foram suspensas.

O prefeito solicitou ainda, que todos os eventos esportivos, culturais, entre outros, que não precisem de autorização da prefeitura, fiquem suspensos por tempo indeterminado.

O Comitê em combate ao Coronavírus se reunirá semanalmente, para fins de deliberação e acompanhamento das ações e medidas aplicadas e extraordinariamente sempre que devidamente convocado por qualquer de seus membros.

Segundo o prefeito, leitos no antigo Pronto-Socorro de Cuiabá para receber pacientes com coronavírus serão disponibilizados.

"Estamos desde o começo trabalhando em cima da prevenção e enfrentamento ao Novo Coronavírus. A nossa prioridade é a saúde da população cuiabana, principalmente dos idosos e crianças", afirmou o prefeito.

Com a confirmação do primeiro caso de coronavírus em Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (16), os artigos 5º e 6º do decreto já entram em vigor. Servidores com mais de 60 anos vão realizar os serviços home office. Além do atendimento no Cuiabá-Prev ficar suspenso.