Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Domingo, 22 de Março de 2020, 11h:31

Jovem com coronavírus que desobedeceu isolamento é posto em prisão domiciliar no RS

G1

Reprodução

O estudante de 18 anos diagnosticado com a Covid-19 que desrespeitou o isolamento domiciliar em Torres, no Litoral Norte do RS, foi posto em prisão domiciliar na noite de sábado (21), na Região Metropolitana de Porto Alegre. A Justiça havia decretado a medida mais cedo, no mesmo dia.

Conforme o delegado Adriano Koehler Pinto, o jovem fica proibido de sair do domicílio sem prazo determinado.

Ele foi enquadrado nos artigos 267 e 268 do Código Penal, que falam sobre causar epidemia e propagação de doença contagiosa, respectivamente.

A cidade de Torres tem dois casos de coronavírus confirmados, entre eles, o do jovem, segundo boletins da Secretária Estadual de Saúde do estado. O Rio Grande do Sul tem 71 casos até este domingo (22).

O estudante chegou da Irlanda no dia 12 de março já com sintomas da doença. Um dia depois, fez os exames e na quarta-feira (18) testou positivo para o coronavírus.

De acordo com o delegado Adriano, a população começou a procurar a delegacia para relatar que o jovem teria participado de uma partida de futebol, ido a uma festa e ainda feito um serviço em barbeiro da cidade dias antes do resultado chegar.

"Nós tivemos acesso a uma rede social e ele comentou que se ele estaria infectado, outros poderiam estar", conta o delegado.

G1

Coronavirus contágio sintomas