Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 26 de Março de 2020, 16h:12

Creches são denunciadas por não suspenderem funcionamento em Sorriso

Única News
Da Redação

(Foto: PJC-MT)

Sete creches que estariam atuando irregularmente foram alvo de fiscalização em uma ação integrada deflagrada pela Polícia Civil, Conselho Tutelar, Procon, Vigilância Sanitária e Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), na manhã desta quinta-feira (26), em Sorriso (a 420 km de Cuiabá).

A ação de fiscalização é para evitar a aglomeração de pessoas nas creches, que continuavam recebendo crianças, mesmo diante das exigências para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o delegado Nilso André Faria de Oliveira, o dono do estabelecimento que descumprir a ordem poderá responder pelo artigo 268 do Código Penal, por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, com detenção de um mês a um ano e multa.

Os alvos fiscalizados foram identificados através de denúncias recebidas na ouvidoria da Prefeitura sobre estabelecimentos que cuidavam de crianças sem a devida autorização do poder público para funcionamento.

No total, foram sete pontos fiscalizados, porém, em nenhum dos locais foram encontradas crianças, uma vez que todos os estabelecimentos estavam fechados.

Durante os trabalhos, os responsáveis pelas creches receberam orientações sobre a importância de não receber crianças durante o período.