Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 03 de Abril de 2020, 08h:24

Morre primeira vítima por Coronavírus em Mato Grosso, de Lucas do Rio Verde

Euziany Teodoro
Única News

Divulgação

A primeira vítima fatal do Coronavírus em Mato Grosso é uma pessoa de 54 anos, de Lucas do Rio Verde. O Laboratório Central do Estado confirmou seu caso nesta quinta-feira (2) e, poucas horas depois, ele faleceu, na madrugada desta sexta-feira (3).

Trata-se de um comerciante que teria estado recentemente em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 29 de março, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas, e morreu por volta das 4h de hoje.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, confirmou o caso em coletiva online agora há pouco. "Infelizmente acabo de receber a notícia de que temos um óbito em Mato Grosso. Trata-se de um paciente que estava internado em Lucas do Rio Verde e veio a óbito hoje, às 4 horas da manhã".

A vítima já tinha outras doenças, agravadas pelo COVID-19. "É um senhor com 54 anos de idade. Ele era hipertenso e também diabético. Então, infelizmente já temos o primeiro caso de óbito confirmado no estado de Mato Grosso. O paciente foi diagnosticado com COVID-19 no dia 2 de abril, quando o teste dele deu positivo. Mas ele estava internado desde o dia 29 de março e veio a óbito esta manhã", reafirmou o secretário.

O secretário informou que as medidas de restrição tomadas até aqui não mudam. "O óbito não muda o nível de restrição, não muda as medidas que já tem. É uma circunstância sempre possível e pacientes agravados estarão dentro dessa estatística, que hoje está em 3,8% de óbitos no Brasil. Os óbitos vão ocorrer, infelizmente, e as medidas até aqui continuarão", esclareceu.

Ainda em Lucas do Rio Verde, outros dois pacientes estão internados com suspeita de coronavírus. O Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à doença deve se posicionar logo mais sobre o caso.