Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 03 de Abril de 2020, 18h:17

Mato Grosso tem 44 casos de COVID-19; primeira morte foi registrada hoje, 3

Euziany Teodoro
Única News

Foto: Tchélo Figueiredo

O Governo de Mato Grosso informou, por meio de boletim técnico, que 44 casos de Coronavírus estão confirmados no estado nesta sexta-feira (3). Até ontem, eram 41 casos.

A primeira morte foi registrada, também, nesta sexta. Um homem de 54 anos, hipertenso e diabético, morreu na UTI de Lucas do Rio Verde. Os problemas de saúde que ele já tinha foram agravados pelo COVID-19, que foi confirmado na quinta-feira (2).

Dos casos confirmados da doença, 25 são em Cuiabá, que já tem contaminação comunitária; 6 casos em Rondonópolis; 4 em Várzea Grande; 3 em Sinop; 4 em Tangará da Serra; 1 em Nova Monte Verde; e 1 em Lucas do Rio Verde.

Entre os confirmados, 13 estão hospitalizados, sendo 10 em leitos de UTI e 3 em leitos de enfermaria. Todos os demais casos confirmados estão em isolamento domiciliar.

Nove pacientes já se recuperaram, sendo seis de Cuiabá e três de Rondonópolis. Eles já não apresentam nenhum sintoma da doença, mesmo após os 14 dias de contaminação, conforme prevê protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) já são 305. O Estado já não publica mais casos suspeitos de Coronavírus, apenas os confirmados para a síndrome que, entre outras doenças, inclui o COVID-19.

Veja a nota informativa completa.