Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 21 de Maio de 2020, 09h:37

Busca de receitas de doces aumenta 30% na quarentena

Por Tamires José/Única News

Durante a quarentena, pessoas estão buscando cada vez mais atividades para se manterem ocupadas. E com isso, a busca por receitas de doces também teve um crescimento de 30% em relação ao mês de fevereiro.

DADOS APONTADOS

De acordo com os dados apontados em plataformas como o Google Trends, as receitas de doces com mais busca na internet estão sendo feitas por estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

RESULTADOS POSITIVOS

E com esse impulsionamento, os blogs do segmento culinário estão colhendo resultados positivos com o novo comportamento das pessoas. É o que garante Vinícius Holmo, responsável pelo blog Pilotando Fogão, um dos maiores desse segmento.

ANSIEDADE E A TENSÃO

"Acredito que por conta da quarentena, as pessoas estão buscando alternativas de manterem a mente ocupada. E nada melhor do que a criação de receitas para ajudar a aliviar a ansiedade e a tensão", disse.

DOCES

Além disso, Holmo acredita que a busca por doces apenas reflete uma tendência do brasileiro de acabar transferindo sentimentos de ansiedade e nervosismo para esse tipo de alimento.

ENDORFINA

"O doce já é conhecido por ser um alimento fundamental no alívio da ansiedade e estresse, graças à sensação de endorfina que ele fornece de maneira quase imediata. E viver em uma situação de incerteza e caos, com certeza contribuiu para o aumento das receitas de doces. Estamos vendo isso diariamente no blog".

ALTA DE 40%

Entre uma das receitas mais buscadas do Pilotando Fogão, podemos mencionar "como fazer bolo de chocolate", representando uma alta de 40% somente no mês de abril, em relação ao mês anterior.

RECEITAS FÁCEIS

Por conta da alta procura, o blog vem subindo ainda mais receitas. "O brasileiro vem buscando cada vez mais receitas de doces e sobremesas fáceis de fazer, que não precise de complexidade e que sejam alimentos que toda casa possui. Por isso, estamos subindo receitas baseadas em todas essas buscas e necessidades dos leitores para esse momento", finaliza.