Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 22 de Maio de 2020, 11h:33

Metropolitano registra primeira morte pela Covid-19; MT chega a 37 óbitos

Euziany Teodoro
Única News

(Foto: Christiano Antonucci)

O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, que reabriu as portas essa semana para tratar, exclusivamente, de casos da Covid-19, registrou sua primeira morte devido à doença nesta sexta-feira (22). Com isso, Mato Grosso chega a 37 óbitos pela doença.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, trata-se de uma moradora de Várzea Grande, que morreu na madrugada de hoje.

A mulher tinha 38 anos e morava há pouco tempo na cidade. Ela veio a trabalho, transferida de uma empresa de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 540 km de Cuiabá).

A Prefeitura de Várzea Grande informou que ela tinha outras comorbidades, como obesidade, hipertensão e diabetes.

Já são três mortes apenas nesta sexta-feira, envolvendo residentes de Curvelândia (atendido em Cáceres), Juína (atendido em Cuiabá) e Várzea Grande (atendido no próprio município de residência).

De acordo com os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram pessoas dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Barra do Garças, Mirassol D’ Oeste, Sinop, Rio de Janeiro, Nova Mutum, Várzea Grande, Vale de São Domingos, Querência, Ponte Branca, Chapada dos Guimarães, Andradina (SP), Alto Boa Vista e São Pedro da Cipa.

As informações oficiais sobre o óbito constarão no Boletim Informativo desta sexta-feira (22), divulgado a partir das 17h.