Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 28 de Maio de 2020, 17h:59

Festa de São Benedito terá drive thru, bandeira virtual e carreata

Única News
Da Redação

JC Patrício

Devido à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, os devotos de São Benedito poderão participar de uma das festas mais tradicionais de Cuiabá de uma forma diferente. A festa tem início na próxima segunda-feira (1º). Os fieis vão contar com drive thru, bandeira virtual e carreata para comemorar o dia do santo padroeiro da cidade.

Conforme o padre da Paróquia São Benedito, Pedro Canísio, a festa não será popular, mas a celebração e a evangelização da fé vão acontecer com o público reduzido e seguindo o que é permitido pelos decretos do executivo municipal.

Na programação da festividade, serão realizadas missas às 5h e às 19 horas. Na celebração noturna, será oferecido o serviço de drive thru, para que os fiéis possam levar para casa o tradicional jantar preparado pela comunidade da paróquia.

O evento conta também com uma outra novidade, que será a bandeira virtual. Ao invés de passar pelas ruas, visitando as casas e nos outros lugares da comunidade, uma imagem da bandeira com o santo estará disponível na internet, pelas redes sociais da igreja, para ser compartilhada pelos seguidores.

As doações feitas no momento do encontro com a bandeira poderão ser entregues na sede da paróquia. O material arrecadado irá colaborar com os trabalhos desenvolvidos pela Pastoral Social, que ajuda pessoas carentes.

Já a tradicional procissão será substituída por uma carreata pelas ruas de Cuiabá.