Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 18 de Junho de 2020, 16h:03

Líder de facção que tentou matar policial durante assalto é preso

Da Redação
Única News

(Foto: PJC-MT)

O líder do grupo que atuou na tentativa de latrocínio contra um policial militar aposentado, no mês de maio, em Várzea Grande, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil nessa quarta-feira (17). O suspeito tem apenas de 18 anos e foi encontrado no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá.

Reconhecido pela vítima como líder do grupo criminoso, o jovem era quem dava ordem aos comparsas e foi responsável por mandar matar o policial.

Outro suspeito, que teve a participação identificada no crime, também teve o mandado de prisão cumprido, na tarde de terça-feira (16), em outra ação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG).

Entenda o caso

O roubo à residência, seguido de tentativa de homicídio, aconteceu na manhã do dia 29 de maio, quando o militar aposentado e sua esposa saíam do local. O casal foi abordado na garagem do imóvel por três homens armados, que anunciaram o assalto, exigindo o carro, dinheiro e outros pertences.

Durante o roubo, os moradores foram ameaçados, com as armas de fogo apontadas para a cabeça. O policial foi agredido e torturado com vários golpes de coronhadas na cabeça e teve lesões pelo corpo. Os criminosos fizeram diversos disparos de arma de fogo dentro da casa.

A ordem de prisão contra o suspeito, deferida pela 5ª Vara Criminal de Várzea Grande foi decretada com base em investigações da Derf-VG que o identificou como um dos autores do crime; Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítima que disse que nunca vai esquecer a grave ameaça e o atentado praticado pelos criminosos.

Segundo a delegada da Derf-VG, Elaine Fernandes da Silva, o jovem é contumaz na prática de roubos e quando adolescente esteve internado diversas vezes. “Ele é considerado de alta periculosidade, colocava fogo em colchões e agredia fisicamente agentes do socioeducativo, durante o período em que esteve recolhido”, disse a delegada.