Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 29 de Junho de 2020, 16h:14

Mãe e padrasto de Botelho, com mais de 80 anos, estão curados da Covid-19

Euziany Teodoro
Única News

Arquivo pessoal

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), tem exemplos em casa de como o tratamento precoce da Covid-19 é determinando para a cura.

A mãe dele, de 83 anos, e o padrasto, de 80, testaram positivo para a doença e, graças ao tratamento já nos primeiros sintomas, ambos estão curados.

"O meu padrasto, com 80 anos, teve Covid. Foram 3 dias de febre, foi tratado precocemente e curou. Minha mãe pegou, minha mãe tem 83 anos, tem diabetes, hipertensão, tem Mal de Parkinson, tem marcapasso, tudo que você pensar de comorbidades, ela tem. Começou a tratar logo no início e está curada. Já foi suspenso o medicamento, mas por quê? Porque foi tratada precocemente", afirmou Botelho, em entrevista nesta segunda-feira (29).

Botelho levou o exemplo para dentro do legislativo e autorizou a compra de 3 mil kits de medicamentos, os chamados “kit-covid”, para deputados e servidores. Além disso, uma equipe médica será montada no local, podendo atender, no futuro, inclusive o público externo.

" Determinamos também a compra do kit-covid para que esses médicos possam atender e já fornecer esse kit. Além dos funcionários, parentes de funcionários, devemos abrir para atendimentos externos de algumas pessoas. Claro que não podemos falar que aqui é um posto de saúde, mas podemos fazer esse atendimento para ajudar a aliviar também o sistema de saúde".