Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 30 de Junho de 2020, 12h:26

Emanuelzinho articula mais 10 respiradores; dessa vez para VG e Cáceres

Vithória Sampaio
Única News

Assessoria

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT), o Emanuelzinho, usou seu Instagram nesta terça-feira (30) para comunicar que conseguiu, junto ao Governo Federal e Ministério da Saúde, mais 10 respiradores que chegam até o final desta semana.

Serão cinco respiradores para Várzea Grande, para atender a Baixada Cuiabana, e cinco para Cáceres (a 250 km da Capital) para atender os municípios da região oeste.

Emanuelzinho já tinha conseguidos outros 40 respiradores para Cuiabá, que já foram entregues e estão sendo instalados no hospital da referência à Covid-19, o antigo Pronto Socorro. Foram 20 respiradores entregues no dia 12 de junho e outros 20 nessa segunda-feira (29).

Preocupado com o pico da doença, que está previsto para julho na Capital, ele continua em Brasília, lutando para conseguir mais aparelhos para o combate à Covid-19.

“Sigo aqui em Brasília durante essa semana trabalhando para liberação de equipamentos para os municípios e aproveito novamente a oportunidade para agradecer o ministério da saúde e o presidente da república”, afirmou.

O equipamento é a chave no atendimento a pacientes graves da Covid-19, pois facilitam as trocas de oxigênio dos pulmões.

Com a articulação do deputado, são 40 novos leitos exclusivos no hospital referência ao tratamento da Covid-19, que agora terá 95. Além dos 40 leitos no Hospital São Benedito. Ao todo a Capital passará a ter 135 leitos de UTI exclusivo.