Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 02 de Julho de 2020, 09h:11

Botelho ainda não articula eleições municipais, mas não descarta ser candidato

Euziany Teodoro
Única News

Assessoria

presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), é cotado para concorrer à Prefeitura de Cuiabá ou de Várzea Grande, no pleito deste ano. Ao Única News, ele afirmou que o partido Democratas ainda não está fazendo articulações, mas não descarta ser candidato: “O futuro a Deus pertence”, disse.

A Câmara Federal aprovou, na noite dessa quarta-feira (1), o adiamento das eleições municipais para 15 de novembro. Um novo calendário foi montado e, a partir de agora, os partidos já podem começar a se movimentar.

“Na verdade, ainda não começou a articulação dos partidos. Agora que vai começar a conversar, porque mudou o calendário, a eleição passou para o dia 15 de novembro. Aí sim, vamos fazer as discussões sobre o melhor para o DEM. Mas, a princípio, ainda não houve articulação nenhuma”, confirmou Botelho.

Cotado como um bom candidato do partido para a Prefeitura de Cuiabá ou até mesmo de Várzea Grande, devido ao bom trãnsito político, Botelho faz mistério.

“Não estou trabalhando com a possibilidade de ir para o TCE, nem de ser candidato a prefeito. Todavia, o futuro a Deus pertence. Se Deus tiver esse plano para mim, estou pronto para ele, vou aceitar! Tenho orado muito pedindo a Deus para que Ele coloque o que for melhor para eu ajudar mais a população, sobretudo, os mais necessitados. Vamos aguardar. Viver um dia de cada vez!”, afirmou à reportagem.

Ele diz que está focado no trabalho como deputado estadual. Eleito para presidente da Mesa Diretora pela terceira vez, agora para o biênio 2021/2023, Botelho diz que está focado no trabalho do parlamento estadual.

“Estou muito focado no meu trabalho na Assembleia Legislativa. Acabei de ser reeleito para o terceiro mandato de presidente e isso aumenta o compromisso de atuar em defesa da população do meu Estado. Quero muito concluí-lo com maestria por um estado melhor”, concluiu.