Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 02 de Julho de 2020, 10h:31

Adolescente de 17 anos espanca ‘ex-namorada’ de 12 anos a pauladas

Da Redação
Única News

(Foto: Divulgação)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por lesão corporal, nessa quarta-feira (1), no bairro Parque São João, em Várzea Grande. O suspeito agrediu sua ex-namorada, uma pré-adolescente de apenas 12 anos de idade.

De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz começou a agredir a menina no meio da rua. Bastante agressivo, ele a empurrou contra uma parede e, com um cabo de vassoura, deu várias pauladas na vítima.

Não foi revelada a motivação para que o garoto praticasse as agressões. Como são menores de idade, os dois foram levados para delegacia, na companhia dos pais, para que os procedimentos cabíveis fossem realizados.

Devido às pauladas, a menina teve a perna esquerda bastante machucada. O Conselho Tutelar foi acionado para analisar o caso.

Vale lembrar que ele ainda pode ser obrigado a cumprir medidas socioeducativas, tendo em vista que, aos 12 anos de idade, a menina é legalmente vulnerável, ou seja, não responde por suas próprias ações.

Como ele também não pode ser julgado como adulto, pois é menor de idade, o delito é denominado como “ato infracional”, cabendo medidas socioeducativas pelo crime de estupro de vulnerável.