Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 02 de Julho de 2020, 16h:22

Cuiabá terá toque de recolher às 20h, rodízio de veículos e de CPF para atendimento presencial

Euziany Teodoro
Única News

Assessoria

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, antecipou o toque de recolher em todo o território cuiabano, a partir dessa sexta-feira (3), que começa às 20h, já a partir desta sexta-feira (3). Também decretou rodízio de veículos e de atendimento presencial nos locais considerados essenciais. Essas duas últimas medidas valem de 6 a 20 de julho, ou seja, a partir da próxima segunda-feira.

O rodízio de veículos funcionará da seguinte forma: veículos com placas final 1, 3, 5, 7 e 9 trafegarão nos dias ímpares; veículos com placas final 0, 2, 4, 6 e 8 trafegarão nos dias pares.

O sistema de rodízio não se aplica:

> aos domingos e feriados;
> aos veículos oficiais devidamente identificados;
> Ambulâncias;
> Veículos utilizados nos serviços funerários;
> Veículos utilizados para entrega de produtos via sistema delivery, devidamente
identificados;
> Veículos utilizados no transporte público coletivo municipal;
> aos taxis e veículos utilizados por motoristas de transporte remunerado privado
individual de passageiros, devidamente credenciados e identificados.

Pinheiro também impôs rodízio para atendimento presencial em bancos, lotéricas, supermercados e distribuidoras de bebidas.

O rodízio será feito com base nos números finais do CPF de cada pessoa e ela deverá apresentar o documento ao procurar atendimento nesses locais.

Pessoas com CPF de final 0,1,2,3 e 4, poderão procurar atendimento nesses locais às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras. Pessoas com CPF final 5,6,7,8 e 9, poderão ir a esses locais às terças-feiras, quintas-feiras e sábados. Aos domingos, a regra não se aplica.

> Os bancos, lotéricas, supermercados e distribuidoras de bebidas deverão reservar a primeira hora de atendimento, exclusivamente, para idosos e demais pessoas integrantes do grupo de risco;
> Fica proibido o acesso de crianças nos estabelecimentos;
> Os estabelecimentos deverão disponibilizar 100% dos caixas/guichês para atendimento dos clientes durante o horário de funcionamento

Decreto Municipal

Rodízio conforme o CPF