Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 03 de Julho de 2020, 11h:59

Criminosos fazem reféns em clínica e um deles acaba baleado por médico

Única News
Da Redação

(Foto: PM-MT)

Dois homens invadiram uma clínica odontológica, no bairro Jardim Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (3), e fizeram vários reféns na tentativa de assaltar o local. Um dos criminosos, de 38 anos, foi baleado na perna por um médico da clínica, que tem porte de arma.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe de policiais do 10º Batalhão realizava patrulhamento de rotina no bairro Jardim Cuiabá, quando identificaram uma ação suspeita nas proximidades de uma clínica odontológica, na Avenida das Flores. No local, os militares identificaram os dois suspeitos, que haviam rendido funcionários e clientes da clínica.

Os policiais cercaram o local, solicitaram apoio do Batalhão Rotam e interviram na ação criminosa, prendendo um dos criminosos, que já havia sido baleado na perna por um médico do local, que tem porte de arma de fogo e reagiu.

O homem preso já tem passagem pela polícia por crimes de roubo e homicídio. Ele foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzido ao hospital.

Os policiais localizaram os pertences pessoais das vítimas, como celulares, dinheiro e joias, que já estavam na mochila do suspeito. O outro comparsa fugiu com a arma de fogo utilizada para praticar o roubo.

Segundo as vítimas, os suspeitos invadiram a clínica e renderam os funcionários para roubar. Uma das pessoas que era mantida de refém reagiu, entrou em luta corporal e atirou na perna do suspeito. O outro comparsa fugiu do local. Nenhuma vítima se feriu.

Os policiais seguem em diligências pela região em busca de um segundo suspeito, que participou da ação.