Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 07 de Julho de 2020, 12h:24

Figueiredo diz que está curado da Covid-19 e volta ao comando da Saúde

Claryssa Amorim
Única News

(Foto: reprodução/Instagram)

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, informou na manhã desta terça-feira (7), em suas redes sociais, que está voltando ao trabalho “100% determinado”, após se curar da Covid-19.

Figueiredo estava em isolamento domiciliar há 14 dias – desde o dia 25 de junho -, quando testou positivo para o novo coronavirus. Ele realizou um novo exame para confirmar a cura, que, de fato, deu negativo.

O secretário informou que ainda nesta terça-feira irá a São Paulo para finalizar a negociação com uma empresa fabricante de respiradores, que ainda não entregou 50 unidades compradas ainda em abril para o Estado.

O gestor ressaltou que, mesmo com o desconforto, continuou trabalhando à distância, em regime home office, auxiliando a Secretaria de Estado de Saúde no enfrentamento à Covid-19.

“Após 14 dias de testagem que deu positivo para o coronavirus e depois de passar por tratamento e isolamento domiciliar, comunico que venci a Covid-19. Após novo exame realizado pelo Lacen-MT, já testei negativo para a doença”, escreveu no Instagram.

Gilberto tem 59 anos e faz parte do grupo de risco, por ser diabético, ter chron (uma inflamação intestinal), além de ter obesidade.