Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 07 de Julho de 2020, 15h:05

Governo anuncia recondução de delegado-geral por mais dois anos na Polícia Civil

Única News
Da Redação

(Foto: reprodução)

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), anunciou nessa segunda-feira (6), que está satisfeito com o desempenho do delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval Aravéchia de Resende, à frente da instituição e o manteve no cargo com o mandato de mais dois anos.

Segundo o governador, a decisão em manter Demerval no cargo é devido os resultados positivos apresentados pela Polícia Civil, além dos investimentos e esforços realizados para modernizar as atividades do órgao.

“Estou muito satisfeito com o desempenho da Polícia Civil como um todo, a performance das equipes quanto da reorganização e reestruturação da Polícia Civil de Mato Grosso, além dos resultados positivos das nossas forças de segurança nas apreensões, prisões, prestando excelentes serviços à nossa população. E pelo bom trabalho com investimento em tecnologia, quero anunciar que ele vai ficar conosco por mais dois anos, até o final de nosso mandato, como delegado-geral da Polícia Civil. Espero que possamos avançar ainda mais nesse próximo biênio”, reforçou o governador.

A recondução do delegado-geral da Polícia Civil está prevista no Lei Complementar 407/2010 (Estatuto da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso) no Artigo 11, § 1º: “O delegado-geral poderá ser indicado em lista tríplice para o período de dois anos, permitida uma recondução por igual prazo”.