Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 09 de Julho de 2020, 11h:53

Animais são envenenados em condomínio de luxo e moradores denunciam

Vithória Sampaio
Única News

(Foto: Reprodução)

Moradores do condomínio de luxo Alphaville Cuiabá, estão preocupados com as mortes frequentes de animais domésticos, por envenenamento, que acontecem no local desde março. A maioria são gatos de dentro do condomínio e outros da região. Dois cachorros também foram envenenados.

Moradores do condomínio, revoltados com a situação, pagaram sem ajuda do condomínio para que os animais passassem por exame toxicológico, que confirmou que os óbitos foram ocasionados por envenenamento.

Eles alegam sentir descaso pela parte do condomínio, que dizem que nos locais das mortes não haviam câmeras ou não estavam funcionando.

(Foto: Reprodução)

Gato Alphaville

 

Um boletim de ocorrência também foi registrado, para que os crimes sejam formalmente investigados e as atrocidades cheguem ao fim.

A última morte foi registrada nessa terça-feira (7), de uma gatinha que estava gestante. Segundo relatos, ela desceu o muro da garagem de uma das casas, não se alimentou e, em menos de 15 minutos, morreu com a língua roxa e sangramento no nariz.

Segundo uma moradora que falou com Única News, o mesmo já havia acontecido em outros anos, mas nunca em grande quantidade e com tanta frequência, como agora. Ela relata estar se sentindo desamparada e aflita, por esse motivo criou um obituário, para registrar todas as mortes.

Confira a nota:

No dia de ontem (04/06/2020), fomos surpreendidos com a morte de mais 04 gatos de rua, todos no mesmo local, o que nos leva crer que não se trata de morte natural.

Por mais que a questão dos gatos de rua no loteamento cause algum incomodo, é inaceitável qualquer forma de atentado contra a vida destes animais.

Assim, imediatamente registramos boletim de ocorrência e solicitamos a abertura de inquérito policial junto à Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), a fim de elucidar a questão.

Atendendo nosso pedido, a Delegacia Especializada do Meio Ambiente enviou hoje um agente policial juntamente com representantes da POLITEC para dar início às investigações.

A Associação Alphaville está acompanhando de perto as investigações, bem como, solicitou novamente de sua segurança especial atenção ao caso.

Também solicitamos aos moradores que tenham conhecimento de algum fato relativo a essa questão, que nos informe através da nossa coordenadoria de segurança.

Atenciosamente, Comitê Executivo
Associação Alphaville Cuiabá.

Veja o vídeo: