Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 14 de Julho de 2020, 20h:05

Dr Carretoni é diagnosticado com covid e já tem 60% dos pulmões comprometidos

Euziany Teodoro
Única News

(Foto: Arquivo Pessoal)

Carlos Augusto Carretoni Vaz, na linha de frente em combate a covid-19

O médico efetivo da Assembleia Legislativa, Dr. Carlos Augusto Carretoni, foi diagnosticado com a covid-19 na tarde desta terça-feira (14) e, segundo tomografia de urgência, já está com 60% dos pulmões comprometidos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da ALMT.

Carretoni se tornou referência em Mato Grosso ao defender o protocolo de tratamento precoce da doença, logo nos primeiros sintomas, que tem se mostrado efetivo para a cura.

Ele também é o responsável pelo tratamento dos deputados estaduais, dos quais pelo menos oito já foram diagnosticados. O mais recente é o presidente da Casa, Eduardo Botelho, que está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com 50% dos pulmões comprometidos.

A esposa do Dr Carretoni, Patrícia Dourado Neves, informou que ele está internado no Hospital Sírio Libanês, por opção da família. "Por opção nossa, fizemos a remoção para o Sírio Libanês, para melhor ser monitorado. Ele se encontra em leito privativo para covid, estável para finalização de conduta médica, já começada por ele mesmo em Cuiabá".