Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sábado, 01 de Agosto de 2020, 14h:18

Bares e restaurantes de Cuiabá são alvos de fiscalização por permitirem aglomeração

Única News
Da Redação

(Foto: reprodução)

Bares e restaurantes na Praça Popular, Avenida Beira Rio e Jardim Imperial, foram alvos de fiscalização da equipe da Secretaria de Ordem Pública, na noite dessa sexta-feira (31). Segundo os agentes, muitos estabelecimentos não estavam cumprindo as medidas de biosegurança e permitindo a aglomeração de pessoas nos locais, além de pessoas sem máscaras.

A ação conjunta teve início por volta das 20h na Praça Popular, local em que aglomerações foram constatadas após decreto Estadual que liberou atividades econômicas não essenciais. Ao chegar ao local, equipe da Polícia Militar abordou pessoas que circulavam sem máscara para orientar a necessidade do cumprimento da medida de segurança. Ao mesmo tempo em que fiscais da Semob atuaram na verificação da regularidade dos veículos e motoristas.

Próximo ao horário de finalização das atividades, devido o toque de recolher, a equipe da Secretaria de Ordem Pública orientou os empresários a comunicarem seus clientes do início do procedimento de fechamento de seus estabelecimentos.

“Infelizmente, o que a gente observou foi que a população que frequenta estes lugares não está cumprindo as medidas de biossegurança. E conversando com os comerciantes percebemos o receio deles quanto a cobrança de postura adequada aos clientes e mesmo de impor horário de encerramento das atividades e acabar perdendo o cliente. Para eles é fundamental o apoio da fiscalização na conscientização da população.”, comentou Rafael Mestre, fiscal da Sorp que coordenou a ação.

Além da Praça Popular, as equipes também atuaram na região da Avenida Beira Rio, local com grande concentração de bares. Como já passava das 21h, os comerciantes foram orientados a fechar os estabelecimentos e não houve resistência. Na Avenida Jaques Brunini, por volta de 21h45, ainda havia vários bares abertos com aglomerações de pessoas e música ao vivo.

A Polícia Militar da base local já se encontrava no local quando da chegada da equipe de fiscalização. Naquele região, quatro bares foram autuados por descumprirem o horário permitido para funcionamento. Já no Jardim Imperial, a atuação foi direcionada as pessoas que consumiam bebidas no canteiro central da avenida principal do bairro, com orientação da Polícia Militar.