Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020, 15h:52

Atrativos turísticos de Nobres voltam a funcionar com medidas restritivas

Única News
Da Redação

(Foto: Reprodução)

Os atrativos turísticos de Nobres (a 105 km de Cuiabá) começaram a reabrir para a visitação nesta sexta-feira (7). Os principais pontos da cidade ficaram fechados por quase cinco meses. Para o funcionamento, uma série de medidas devem ser tomadas para evitar a disseminação do novo coronavírus, que já matou mais de 2 mil pessoas em Mato Grosso.

Entre as medidas de segurança estabelecidas estão a aferição da temperatura dos visitantes, o distanciamento, o uso de máscara, exceto no momento em que estiverem na água, mas sem aglomeração.

Os guias de turismo fizeram treinamento com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae) para garantir mais segurança e proteção neste momento.

Ficou definido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo que apenas os estabelecimentos que tiverem condições de seguir as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) serão reabertos.

O Mirante do Cerrado, o Reino Encantado, o Aquário Encantado e a Lagoa das Araras funcionarão apenas com o agendamento e 70% da capacidade.

Nobres é popularmente conhecida por seus rios de águas cristalinas, cheios de peixes, grutas e cachoeiras belíssimas. Ficam mais especificamente em Bom Jardim, um pequeno distrito de Nobres, com aproximadamente 500 habitantes. A cidade fica o ano inteiro movimentada e os pontos turísticos são as principais fontes de renda dos moradores da região.