Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Domingo, 09 de Agosto de 2020, 22h:33

Homem que feriu segurança e ameaçou prefeito agride agentes e acaba ferido

Da Redação
Única News

Reprodução/Facebook

Gustavo Lima Franco, 28 anos, preso por agredir um segurança da sub-prefeitura de Cuiabá, no Jardim das Américas, e ameaçar um ataque ao prefeito Emanuel Pinheiro, no sábado (8), foi ferido no Presídio do Capão Grande, em Várzea Grande, neste domingo (9). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp).

Segundo nota emitida pela pasta, Gustavo tentou agredir agentes penitenciários da unidade, quando soube que precisaria passar por triagem médica. Ele tentou resistir ao procedimento, alegando ter nível superior, mas foi informado que todos os detidos devem ser revistados.

Diante das agressões e uma tentativa de fuga, os agentes revidaram, dando três tiros de projétil não-letal (bala de borracha) em suas pernas.

Reprodução

Gustavo Lima Franco ferido

 

"Ao ser avisado sobre os procedimentos de triagem médica por conta das medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19), na manhã deste domingo, ele desobedeceu a ordem dos policiais penais e tentou fugir correndo em direção ao portão de acesso. Como não teve êxito, o homem correu em direção aos servidores para agredi-los, e não atendeu às ordens de parada. Foi preciso intervenção da equipe de contenção, que precisou efetuar três disparos de arma com munição menos que letal (bala de borracha), todos na perna", diz a nota.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e os policiais penais o acompanharam até o Pronto Socorro, onde foram prestados os atendimentos necessários.

Gustavo já deixou a unidade, segundo a Sesp, pois conseguiu alvará da Justiça. "A Sesp-MT informa ainda que o suspeito saiu da unidade neste domingo, em cumprimento de alvará expedido pela Justiça".

Veja a íntegra da nota:

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) informa que o homem preso acusado de agredir um servidor da Prefeitura de Cuiabá e tentar agredir o prefeito, Emanuel Pinheiro, atentou também contra os policiais da Cadeia Pública de Várzea Grande (Capão Grande), neste domingo (09.08). Ele tentou resistir aos procedimentos de revista quando ingressou na unidade, no sábado (08.08), alegando ter nível superior, mas foi informado que todos os detidos devem ser revistados.

Ao ser avisado sobre os procedimentos de triagem médica por conta das medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19), na manhã deste domingo, ele desobedeceu a ordem dos policiais penais e tentou fugir correndo em direção ao portão de acesso. Como não teve êxito, o homem correu em direção aos servidores para agredi-los, e não atendeu às ordens de parada. Foi preciso intervenção da equipe de contenção, que precisou efetuar três disparos de arma com munição menos que letal (bala de borracha), todos na perna.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e os policiais penais o acompanharam até o Pronto Socorro, onde foram prestados os atendimentos necessários. A Sesp-MT informa ainda que o suspeito saiu da unidade neste domingo, em cumprimento de alvará expedido pela Justiça.