Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020, 16h:35

Morrem mais quatro em confronto com o Gefron na fronteira com a Bolívia

Da Redação
Única News

(Foto: Gefron)

Quatro criminosos, que não tiveram seus nomes divulgados, foram mortos após reagir a uma abordagem do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), nessa terça-feira (11), na BR-070. A ocorrência foi registrada em Cáceres, na fronteira com a Bolívia.

Durante a operação conjunta Hórus/Vigia, o núcleo de Inteligência do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) recebeu uma denúncia de que havia indivíduos armados, transportando drogas na região da BR-070.

Em patrulhamento rural, a equipe deparou-se com vários indivíduos em região de mata, com armas de fogo em punho, sendo três revólveres e uma pistola. Eles desobedeceram a ordem policial e atiraram contra os policiais.

Os policiais reagiram ao mesmo nível de força e, após a troca de tiros, foi feita varredura pelo local e quatro indivíduos foram encontrados já no solo, feridos e todos armados, segundo a equipe. Os policiais ainda viram pelo menos nove pessoas retornando em direção à Bolívia, carregando sacos utilizados por mulas para transporte de entorpecente em seus ombros.

Foi prestado socorro médico aos feridos até o Hospital Regional de Cáceres, no entanto, nenhum deles resistiu aos ferimentos e vieram a óbito.

As armas e munições foram encaminhadas para a Delegacia de Fronteira (Defron), para que sejam tomadas as providências que o caso requer.

Além das armas, foram apreendidas 12 munições intactas no calibre 22, sete munições deflagradas de calibre 38, quatro munições intactas no calibre 38 e dois cartuchos deflagrados de cartuchos.