Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020, 11h:04

Sargento PM ameaça e tenta atropelar grupo de ciclistas em Cuiabá

Única News
Da Redação

(Foto: Divulgação)

Um sargento da Polícia Militar, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado para a delegacia após ser acusado de ameaçar e tentar atropelar um grupo de ciclistas que transitavam na Avenida dos Trabalhadores, em Cuiabá. A confusão aconteceu na noite de terça-feira (22), mas só foi divulgado nesta quinta-feira (24).

Conforme o boletim de ocorrência, um dos ciclistas relatou que o militar teria sacado a arma dele e ameaçado o grupo, além de ter avançado contra eles. Segundo os ciclistas, o policial já chegou buzinando e começou a xingá-los quando estavam próximo ao semáforo, porque queria passar.

Já o sargento contou à equipe da Polícia Militar que teria sido “fechado” pelos ciclistas e que não avançou contra eles, que apenas teria buzinado quando o semáforo ficou verde.

Ainda segundo testemunhas, o militar aparentava estar alcoolizado no momento da confusão. No entanto, segundo a PM, o teste do bafômetro foi feito e deu negativo.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o sargento teria jogado uma lata de cerveja que estava dentro do carro para fora, antes de chegar na Central de Flagrantes.

Por meio de nota, a Corregedoria da Polícia Militar informou que vai abrir sindicância disciplinar para investigar a conduta do policial.

"A Corregedoria da Polícia Militar informa que vai abrir sindicância disciplinar para investigar a conduta do policial militar. A instituição esclarece ainda que a ocorrência envolvendo o militar foi atendida pela equipe do 3º Batalhão e registrada na delegacia, na noite de terça-feira (22), no bairro Carumbé, em Cuiabá. O policial fez o teste do etilômetro série nº 03205, que resultou em 0,00MG/L (negativo) e um termo circunstanciado foi assinado entre as partes", disse a nota.