Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sábado, 26 de Setembro de 2020, 15h:05

Medeiros diz que Bolsonaro ‘não é uma pessoa, é um conceito’ e minimiza falta de apoio

Euziany Teodoro
Única News

Assessoria

O deputado federal por Mato Grosso, José Medeiros (Podemos), falou com o Única News sobre o fato de ter perdido o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro, a seu projeto de candidatura pelo Senado. Para Medeiros, Bolsonaro é “maior” que uma pessoa, é um “conceito”, e deste conceito ele acredita ter total apoio.

“O Bolsonaro hoje não é uma pessoa, o Bolsonaro é um conceito. Ele catalisa todos aqueles anseios que levaram a população brasileira às ruas. O Bolsonaro significa todo aquele anseio. Eu não tenho dúvida que eu tenho o apoio desse conceito, porque eu estava junto quando se votava o impeachment da Dilma, eu estava junto em todos os momentos em que a população combateu aqueles males que afrontavam o país. Então, esse conceito, eu represento, e tenho orgulho de dizer que minha candidatura representa o Bolsonaro. Me sinto totalmente apoiado por este conceito, me sinto totalmente apoiado por Jair Bolsonaro.”

Segundo ele, Bolsonaro hoje representa tudo que é tradicional, os valores de uma sociedade. É nesse conceito que ele deve basear seu trabalho e projetos no Senado, caso eleito.

“O que significa Bolsonaro hoje? Respeito à família, respeito à pátria, respeito ao indivíduo, respeito a tudo que é tradicional, de valores de uma sociedade, coisas que estavam sendo destruídas. Isso é o que eu estava defendendo há muito tempo. Bolsonaro hoje representa combate ao homicídio de crianças, ao aborto desenfreado, significa o resgate de uma confiança profundamente abalada da população na política. Não tenho dúvida de que minha campanha representa isso. Não tenho dúvida de que minha candidatura tem o apoio de quem pensa assim”, disse à reportagem.

Medeiros é o vice-líder de Bolsonaro na Câmara Federal. Questionado sobre os motivos que o levam a fazer uma defesa sempre intransigente do presidente, afirma que “não tem como não defender”, porque Bolsonaro, para ele, representa os anseios da população brasileira.

“É a defesa intransigente do anseio da população brasileira. Eu sempre digo que o presidente foi a pessoa que conseguiu catalisar, o ponto de convergência de todos esses anseios e esperanças. Por isso que apoio intransigentemente e defendo em todos os momentos”.

Segundo Medeiros, apesar de terem conseguido “banir o PT do executivo”, o partido ainda é representado no Senado. Para ele, Bolsonaro precisa de “um reforço” no Senado, por isso, acha que merece ser o escolhido pelos eleitores mato-grossenses.

“Tenho percebido que o Senado mudou muito, entrou muita gente nova. O presidente se elegeu, mas é um presidente que tem uma base boa na Câmara Federal, mas precisa de muito reforço no Senado. Seus opositores, infelizmente nós banimos o PT do Executivo, mas ele continua representado no Senado e muitos puxadinhos que ainda atacam esse ‘projeto’ do Brasil. É isso que representamos: a pauta dos bons costumes, projetos da linha conservadora, da linha de direita”, afirmou.