Única News - Site de notícias em Mato Grosso

Sábado, 26 de Setembro de 2020, 17h:04

Candidatos a prefeitura de Cuiabá se preparam para ato de lançamento da campanha

Única News
Da Redação

A partir deste domingo (27), os candidatos das Eleições Municipais 2020 estão autorizados a fazer propaganda eleitoral, inclusive na internet. Em Cuiabá, alguns dos oito candidatos que registraram a candidatura, já estão com as agendas oficiais prontas para domingo.

A propaganda eleitoral é aquela que promove o candidato e a sua plataforma eleitoral no âmbito público. Por meio dela, os concorrentes do pleito podem pedir votos aos eleitores.

Logo pela manhã, a candidata Gisela Simona (PROS) e seu vice Fabrício Carvalho (PDT) realizam a primeira ação de campanha eleitoral à vaga do Palácio Alencastro.

O ato de lançamento da campanha da chapa “Mãos Limpas Unidas por Cuiabá” formada pelas siglas PROS, PDT, REDE Sustentabilidade e Avante será na Praça Alencastro, em frente a sede da Prefeitura, onde se pretende reunir cerca de 100 pessoas, terá início a partir das 7h.

O candidato do (PT), o ex-juiz federal Julier Sebastião, irá realizar uma carreata a partir das 7h. A concentração será na igreja do Rosário.

Já o partido Novo, irá realizar o lançamento da campanha do candidato a prefeito o administrador Paulo Henrique Grando, que terá como vice o empresário Alvani Manoel Laurindo. O evento será na casa de Diego Barros, que é presidente do diretório municipal do Novo. O ato será fechado para os candidatos e lideranças do partido.

Os candidatos Aécio Rodrigues e Luiz Antonio de Carvalho (PRTB), da coligação "Cuiabá precisa de mais", não vão participar de nenhum ato por terem testado positivo para o novo coronavírus. Por conta da doença, as agendas dos candidatos foram canceladas.

O candidato Gilberto Lopes Filho, pelo (Psol) só iniciará os atos de campanha após a Justiça Eleitoral fornecer o CNPJ do candidato. Enquanto isso ele não cumprirá a agenda.

Emanuel Pinheiro (MDB), Abílio Júnior (PSC) e Roberto França (Patriota), não divulgaram a agenda para este domingo.

Este ano, o início da propaganda eleitoral foi transferido para o dia 27 de setembro em razão de a pandemia de Covid-19 ter adiado as Eleições Municipais de 2020. O pleito foi adiado para os dias 15 e 29 de novembro – respectivamente, 1º e 2º turnos de votação -, pela Emenda Constitucional nº 107/2020, promulgada pelo Congresso Nacional no dia 2 de julho.


Fonte: Única News - Site de notícias em Mato Grosso

Visite o website: www.unicanews.com.br