Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 09 de Outubro de 2020, 13h:14

Começa horário eleitoral à Prefeitura de Cuiabá; Pinheiro tem problemas técnicos

Claryssa Amorim
Única News

(Foto: Sicom)

Começou nesta sexta-feira (9) o horário eleitoral gratuito dos candidatos à Prefeitura de Cuiabá, no rádio e na televisão. Alguns candidatos deixaram de enviar seus programas à televisão e rádios, como o atual prefeito e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB). De acordo com a assessoria de imprensa, houve problemas técnicos.

Além dele, outros três também não enviaram seus programas eleitorais: Paulo Grando (Novo); Aécio Rodrigues (PSL) e Gilberto Lopes (PSOL).

Inicialmente, na primeira veiculação da propaganda eleitoral, os candidatos apresentaram suas propostas e pediram votos. Veja abaixo um resumo de cada candidato:

Roberto França (Patriota) – foi o primeiro a falar e fez uma breve encenação relembrando sua apresentação no programa que tem na televisão, o Resumo do Dia. Em seguida, citou brevemente seu “currículo” na carreira política em Cuiabá. Lembrou a população sobre outros mandatos, inclusive o de prefeito de Cuiabá, eleito por duas vezes no 1º turno.

Ainda citou os seus mandatos como vereador e presidente da Câmara de Cuiabá, deputado estadual por cinco vezes, um dos deputados federais mais votados no Brasil.

“Não, não obrigado. Aqui não tem maquiagem. Eu sou Roberto França, você me conhece. [...] “Responsabilidade, seriedade e honestidade na aplicação do dinheiro. Quem não rouba, faz muito mais. É o que há. Até a próxima”, disse ao encenar uma maquiagem em seu rosto.

Julier Sebastião (PT) – Foi o segundo aparecer. Com 1 minuto e 12 segundos, ele se apresentou dizendo onde nasceu, como viveu a infância e um breve currículo.

Ex-juíz federal por 19 anos, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e procurador-geral do Estado.

“Quem está falando aqui hoje é o Julier, que nasceu lá em Chapada, na beira do rio, em 1969. Hoje estou me apresentando aqui, o Julier quem tem uma preocupação: melhorar a vida do cuiabano. Simples assim”.

Abílio Junior (Podemos) – conhecido como vereador polêmico, não falou muito e usou imagens percorrendo as ruas de Cuiabá e o reconhecimento da população.

Com imagens cumprimentando os cuiabanos, recebeu palavras de apoio como: “Estou com você nessa”, “Você é meu candidato” e “Esse aqui é nosso Bolsonaro”. No final, ele e seu vice Felipe Wellaton (Cidadania) pediram para que a população os siga nas redes sociais e acompanhe suas propostas.

“Chega de corrupção, Cuiabá é nossa. Lutei contra corrupção, paus mandados e amigos do paletó. Mas não é só briga. Temos propostas. Acesse nossas redes sociais”, finalizou.

Gisela Simona (Pros) – a candidata colocou a sua mãe e irmã para comentar sobre sua trajetória, dizendo que era uma pessoa “incrível, sábia, que sabia o que queria fazer”.

Gisela comentou sobre sua infância, dizendo que não foi fácil e que tem lutado pelo que acredita. E lembrou o apoio de seu pai, pedindo para “sempre dizer a verdade, que assim as pessoas vão te honrar”.

“Estou lutando por aquilo que acredito, por aquilo que é correto, para poder representar as pessoas que não se sentem representadas”.